Por Geovani Luz |
Já se passou um ano que estamos vivendo em meio a pandemia de covid-19 em Belém. Neste período, todos os setores da sociedade foram impactados pela pandemia, em menor ou em maior grau. Neste primeiro episódio do Podcast Xiado vamos analisar como a pandemia impactou a cidade de Belém neste primeiro ano.
Ouça o podcast que preparamos sobre o assunto. No episódio conversamos com especialistas de diversas áreas e também apresentamos depoimentos de pessoas que foram diretamente impactadas pela pandemia.
A médica Ana Carolina de Souza Trindade relata sua experiência no atendimento aos pacientes infectados com a covid-19 e faz suas recomendações.
O economista André Cutrim faz suas considerações sobre os impactos econômicos sofridos pela cidade de Belém devido a pandemia e como esse problema fez aumentar velhas anomalias sociais como a desigualdade, a pobreza e o desemprego.
O economista José Raimundo Trindade explica a dinâmica da economia de Belém que, basicamente, constitui sua economia nos serviços, onde o setor terciário representa mais de 85% da economia.
João Marcos, profissional do ramo da beleza, teve seu trabalho interrompido por causa da pandemia. Ele nos conta como fez para se manter neste ano pandêmico e relata como foi impactado pelo auxílio emergencial.
A comunicóloga Arcângela Sena relata como a Faculdade onde atua fez para adequar suas atividades educacionais para continuar a dar aulas em meio a pandemia.
Marcos Silva, estudante de engenharia civil, na UFPA, conta a sua realidade como aluno de uma instituição pública e explica como seu último ano de estudo foi modificado pela pandemia. Ele ainda conta como foi sua experiência no ensino remoto emergencial, adotado pela UFPA.
A área artística também foi afetada pela crise sanitária provocada pela pandemia de covid-19. Para nos contar sua experiência, falamos com o produtor e ator Erllon Viegas, que relatou também como foi o processo de produção artística no ano pandêmico.
Não foi um ano fácil! A vacinação está caminhando lentamente, mas nossa esperança e desejo é que todos estejamos vacinados até o final de 2021. Força pra gente!
O podcast está disponível no Spotify, Deezer e CastBox e também no YouTube.
Comentários
Postar um comentário